sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

TAG | Livros Opostos | Por Déh Soares

Hey galera!! Hoje vou trazer para vocês uma tag literária muito legal que vi no blog Viagem Literária e que achei bem interessante para vocês conhecerem um pouco sobre os tipos de livros que eu leio. O nome dela é Livros Opostos, é composta por dez perguntas e sem mais delongas, vamos começar!





1- Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado

O meu primeiro livro, pra falar a verdade não lembro mais. Eu era muito pequena. Então costumo considerar o primeiro que minha mãe me deu como o primeiro da minha coleção. É um daqueles clássicos que a gente tem que comprar pra escola, e o nome dele é Rute.
o último os últimos que comprei foi a dupla Fazendo meu Filme 1 e 2, da Paula Pimenta.






2- Um livro que você pagou barato vs. Um livro que você pagou caro

A maioria dos meus livros, eu paguei super barato por eles. Mas vou citar um dos que eu super gosto que é A Ilha Perdida, da Maria José Dupré e que custou apenas 1 real!
E o mais caro de todos os meus preciosos, é o livro A Menina que Roubava Livros, do Markus Zusak, que paguei 39,90 na livraria daqui da cidade.





3- Com protagonista homem vs. Com protagonista mulher

Com protagonista homem, um que eu curti bastante foi O Lado Bom da Vida, do Matthew Quick, pois eu adoro a loucura do Pat Peoples.
E com protagonista mulher, eu diria que a maioria dos livros que leio são com elas, mas um recente e que tinha uma protagonista de personalidade muito forte, foi O Pássaro, da Samanta Holtz, e a personagem era a Caroline Mondevieu.





4- Leu bem rápido vs. Leu bem devagar

Eu diria que nessa categoria "leu bem rápido" , eu escolho uma série. Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore! Sem mais! Era quase um livro por dia, e quem já leu sabe do que eu estou falando. É emocionante!
Já nos livro que li bem devagar, escolho Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Demorei, não por ser um livro ruim, mas por ter uma linguagem mais clássica, e porque era época de fim de ano, e na correria nem dava tempo de ler.




5- Com capa bonita vs. Com capa feia

Um livro que eu amei a capa e acho linda, é A Gramática do Amor, da Rocío Carmona. A Rocco fez um trabalho muito bom.
Uma capa que eu acho feia, é a do livro Resposta Certa, do David Nicholls. Não curti a cor e nem os desenhos dela.





6- Um livro brasileiro vs. Um livro internacional

Para livro brasileiro, vou citar um que fez parte da minha infância e que li umas 10 vezes ou mais (sem exagero). Enigma na Televisão, do Marcos Rey, um dos livros que me introduziu no mundo dos romances policiais.
E para livro internacional, não posso deixar de citar a minha querida escritora preferida Agatha Christie e seu livro O Caso dos Dez Negrinhos (E Não Sobrou Nenhum).






7- O livro mais fino vs. O livro mais grosso

O livro mais fino vou dizer O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, que é incrível e tem ótimas filosofias e reflexões.
E o livro mais grosso é As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, que é o que eu considero o melhor livro que já li na vida e super amo.






8- Um livro de ficção vs. Um livro de não ficção

Livro de ficção, eu diria que Desventuras em Série super ocupa esse lugar. A história dos três irmãos órfãos que fogem de um parente louco é muito legal.
E de não ficção, uma vez li um chamado Mil Cairão ao teu Lado, de Susi Hasel Mundy, que conta a história de uma família alemã cristã na Segunda Guerra Mundial. Muito lindo e muito bom!






9- Um livro meloso vs. Um livro de ação

Eu não gosto de livros muito melosos, mas um que foi um pouco meloso e eu gostei, foi A Culpa é das Estrelas, do John Green.
E livro de ação, foi a série The 39 Clues, que tem ação à cada página dos dez livros. Simplesmente amei!!






10- Um livro que te deixou feliz vs. Um livro que te deixou triste

Eu diria que a série A Seleção, da Kiera Cass, me deixou bem feliz com o final, pois eu amei.
E nenhum livro nunca me deixou triste, não que eu me lembre. haha





Então galera, é isso! Já leu algum dos livros que eu citei? Comente abaixo! Não leu ainda? Corre e leia e venha comentar com a gente! Siga o blog e compartilhe com os amigos.
Até a próxima!
Beijos

Déh Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário