domingo, 10 de janeiro de 2016

Filme | O Fantástico Sr. Raposo | Por Matheus



Primeiro, dê play na trilha sonora:


O Sr. Raposo, a Sra. Raposa e seu filho vão morar em uma árvore, localizada em uma colina. Lá eles têm como vizinhos o Coelho, o Texugo e a Doninha, entre outros animais, todos com suas respectivas famílias. O Sr. Raposo prometeu à esposa que deixaria a vida de roubos de galinhas, já que ela estava grávida. Desde então ele iniciou uma respeitável carreira de colunista de jornal. Porém, a proximidade do novo lar com as fazendas de Boggis (Brian Cox), Bunce (Hugo Guinness) e Bean (Michael Gambon) faz com que volte à velha vida, às escondidas. Só que logo o trio de fazendeiros se une para capturá-lo.

Direção: Wes Anderson
Roteiro: Wes Anderson e Noah Baumbach
Lançamento:
Elenco (vozes): George Clooney, Meryl Streep, Mario Batali, Bill Murray, Wes Anderson, Owen Wilson

O Mr. Fox é um raposo (verdade), que após anos de roubos (de galinhas) descobre que sua namorada, a Sra. Raposa está gravida. Até aí, nenhuma novidade. Depois de 2 anos humanos ou 12 anos de raposa, ele tem um emprego como colunista em um jornal. Ele e sua família vivem em um buraco (literalmente), e ele  decide que está na hora de se mudar, ir para um lugar onde se sinta menos pobre.

Folheando o jornal em que é colunista, o Mr. Fox se depara com um anúncio de venda de uma bela árvore, e decide comprá-la, mesmo sabendo que ela dá frente para os piores inimigos das raposas, Boggis, que vende galinhas:



Bunce, que vende gansos:



E Bean, que vende cidra alcoólica:



Por algum tempo, Mr. Fox fica calmo na sua árvore, mas ver a propriedade dos fazendeiros na sua janela todos os dias faz com que ele sinta uma "coceirinha", e logo ele está planejando seu plano infalível para realizar seu último grande roubo.

Os fazendeiros não ficam nada felizes, e ao ver que todos foram assaltados, se reúnem para planejar uma vingança, na verdade, o plano é para matar Mr. Fox.

Eles fazem de tudo para acabar com o animal, pondo em perigo a vida dos vizinhos do senhor Raposo, que se unem para uma revanche:


O filme é lindo em vários aspectos: a trilha sonora (que você deveria estar ouvindo) marcante, se encaixa perfeitamente nas cenas, ressaltando os sentimentos dos personagens; o modo como ele lida com as diferenças (algo muito recorrente nos filmes de Wes Anderson); a direção marcante, com tons quentes, que te deixa com uma sensação de aconchego; a técnica usada nos bonecos; os atores que dublam os personagens (recomendo assistir no idioma original); resumindo: tudo.

Pode parecer um filme infantil, mas Fantastic Mr. Fox é muito mais que isso. O longa traz à tona sentimentos que todos possuímos, e com certeza nos faz sorrir enquanto assistimos. O filme está disponível na Netflix, espero que gostem, e até o próximo post.


Um comentário:

  1. adoro animaçoes e esse me parece ser otimo.
    adorei seu blog

    estou te seguindo ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir