quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dica de Série | Downton Abbey | Por Déh Soares

Hey galera!! Como vocês estão? Hoje a amiguinha aqui veio para indicar uma série incrível para quem gosta de séries de época. Como vocês já leram no título, vou falar sobre Downton Abbey!!



Ficha Técnica:
Criada por: Julian Fellowes
Ano de lançamento: 2010
Com: Hugh Bonneville, Dan Stevens, Michelle Dockery, Maggie Smith, Elizabeth McGovern
País: Reino Unido
Canal: ITV
Gênero: Drama, Romance, Histórico
Status: Finalizada
Duração: 45 minutos

Sinopse:

No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas. Enquanto Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.


A série começa em 1912, logo após o naufrágio do Titanic, quando os dois únicos herdeiros da família Crawley que estavam a bordo do navio morrem. A propriedade de Downton Abbey é passada através de herança, e os Crawley são os condes de Grantham desde 1772. E agora, com a morte dos dois parentes mais próximos, eles correm o risco de perdê-la devido ao fato que Lorde Robert (Hugh Bonneville) possui somente três filhas. Para que a herança continue, é necessário que sua filha mais velha, Lady Mary (Michelle Dockery) se case.

É nesse contexto que conhecemos Matthew Crawley (Dan Stevens), um primo distante da família, que ao contrário de seus parentes aristocratas, faz parte da classe média. Ele e sua mãe, Lady Isobel (Penelope Wilton) são vistos como bastante modernistas pelos donos de Downton. Matthew, por trabalhar como advogado, e na opinião deles, um cavalheiro não deve trabalhar, e Isobel por manter uma casa tendo somente um mordomo e uma cozinheira, dispensando os inúmeros empregados que os outros possuem, o que é considerado um absurdo. E é com ele que os Crawley esperam que a super durona Mary se case!






O legal dessa série é que ao mesmo tempo que acompanhamos a vida da família na parte de cima da casa, com todo seu luxo e glamour, também acompanhamos a vida dos empregados da casa, abaixo das escadas. Seus problemas, dilemas, os relacionamentos entre eles e com os patrões, e a lealdade daqueles que estão ali servindo.

Por ser uma série de época, podemos observar diversos acontecimentos históricos como a 1ª Guerra Mundial, a Revolução Russa e o socialismo, o desenvolvimento da tecnologia, entre outras coisas, sob a visão da família e também de seus empregados. E cá entre nós, essa dica vai para as meninas. Essa série possui o figurino mais lindo e incrível que eu já vi!! Conforme as temporadas passam, vemos as mudanças na moda feminina, nos dando um show de vestidos, acessórios e cortes de cabelo lindos!! Quem gosta da moda vintage vai adorar Downton Abbey.




Downton Abbey possui seis temporadas de 8 episódios cada e um especial de Natal para cada uma delas. Para quem gosta de um bom drama, história e romance, é uma ótima pedida. Além de tudo os personagens são incríveis, e a gente se envolve tanto na história, que começa a torcer por eles. Particularmente, a minha preferida é a Lady Violet, interpretada pela Maggie Smith, por suas ironias e o jeito espontâneo.




Super aclamada pela crítica, Downton ganhou o National Television Awards em 2012,2013,2015 e 2016, além de diversos outros prêmios, e é por isso, e por toda a história que eu não podia deixar de indicá-la para vocês! Vou deixar o trailer da primeira temporada da série abaixo para quem quiser assistir. ;D





É isso galera! E aí, já assistiu essa série? Se já, comente abaixo e me diga o que achou! Se não, assista e depois volte para contar sua experiência. Siga o blog e compartilhe com os amigos!

Até a próxima!

Beijos,

Déh Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário