domingo, 13 de dezembro de 2015

TOP 5 | Booktubers | Por Leila Jacob



Oi pessoal, tudo bem?

Andei um pouco sumida, mas quem é vivo sempre aparece, né?! Vamos ao que interessa. Hoje vim recomendar para vocês alguns canais sobre livros no Youtube que eu particularmente adoro, com aqueles booktubers massas que fazem um bom trabalho nessa internet de meu Deus. Então, sigam-me os bons:


OBS: Abaixo de cada especificação dos booktubers, tem um vídeo deles e o link do canal pra vocês seguirem se quiserem!





1-"Vamos Ler" por Maria Angelica Dadalt


Com um toque muito forte de YA (Sigla para Young Adult, tradução literal para jovem adulto), a querida Geli nos mostra o universo de livros que ainda não foram lançados no Brasil por ser fluente em inglês e também daqueles livros que você já até cansou de ler ou assistir resenhas. Lá tem muitas opiniões, discussões, resenhas, etc.

Pois confiram o canal da "Oi, meu nome é Maria Angelica...". É bom demais!


Link do Canal:
Canal Vamos Ler








2-"Tiny Little Things" por Tatiana Feltrin


O ser humano de vez em quando adora uma opinião cabeça, e Tatiana traz isso para o universo dos livros com sua paciência e interpretação dos livros lidos. O Canal da Tati vem cheio de maratonas, tags e muito mais. Além de que ela já está há muito tempo com o canal no ar.


Link do Canal:
Canal Tiny Little Things
 

 





3-"Minha Estante" por Bruno Miranda

Antes que alguém fale, eu sei, o canal acabou faz 6 meses, só que com um repertório cheio de vídeos que por mim assistiria muitas vezes. Com muito bom humor, Bruno mostra sua paixão por livros e por mais que o Canal tenha acabado dê uma conferida lá, pois vale a pena.

OBS: O Bruno está atualizando seu novo canal de humor, chamado "Bubarim".


Link do Canal:
Minha Estante







4-"All About That Book" por Mayra


Com a dinâmica parecida com a da Geli (engraçado que as duas são amigas haha), a May sempre atualiza seu canal com maratonas, tags, resenhas etc. Sem contar as dicas maravilhosas que ela dá ao leitor. E é uma fofa.


Link do Canal:
Canal All About That Book













5-"Mundo Paralelo" por Klébio Damas


Doidinho de pedra esse Klébio, né gente?! Adoro a dinâmica que há em seus videos, e com um humor parecido com o do Bruno Miranda, ele mostra seus hábitos de leitura com resenhas sensacionais.


Link do Canal:
Canal Mundo Paralelo






Sim, quando eu estou com tempo assisto esses booktubers e vários outros que também arrasam. O mundo literário invadiu todos os lugares e adoro ver essas pessoas falando com convicção do que mais amamos: "livros"!
E aí, me digam... Já assistiram algum desses canais? Ou se tiver outros canais que vocês acompanham, comentem abaixo e vamos papear!

Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia nenhum desses canais, mas vou assistir para ver se gosto. Eu amo o canal do Edu (Perdido nos Livros).

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda linda,sim eu conheço o canal do Edu,ele entraria para meu TOP 10!
      Obrigado por comentar,Beijos!

      Excluir