sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Star Wars - Manual do Império: Guia do Comandante | Resenha

Com a chegada do novo filme da franquia Star Wars, as editoras brasileiras tem tido um grande interesse em publicar livros do universo imaginado por George Lucas. A Bertrand Brasil não ficou de fora e vêm lançando vários livros no estilo manual, são quatro livros: O Manual do Império, O Código do Caçador de Recompensas, O Livro dos Sith e o Caminho do Jedi.







O Império tomou conta da galáxia e oficiais de alto escalão de cada setor das forças armadas registraram no Livro Star Wars Manual do Império: Guia do Comandante Diretrizes Táticas e Procedimentos, além de relatos de missões e documentos confidenciais para todos os comandantes recém-promovidos.
Autor: Daniel Wallace
Editora: Bertrand Brasil
Edição: 1
Ano: 2015
Gênero: Representação cinematográfica/ Ficção americana
Páginas: 160

O livro é escrito como um manual de instruções que devem ser seguidas pelos comandantes imperiais, ele contém informações sobre as Forças Armadas Imperiais, a Marinha Imperial, o Exército Imperial, os Stormtroopers e a Doutrina Imperial. O Manual caiu nas mão rebeldes após a batalha de Endor, e desde então serve como material de estudo para combater as forças do Imperador Palpatine. Ele serve tanto para os imperiais como para os rebeldes: os imperiais têm no livro um importante objeto de estudo dos segredos do império e os rebeldes ficam a par das forças imperiais.

Introdução, por Luke Skywalker 

Os capítulos descrevem em detalhes como funciona a máquina que é o Império, contando com várias ilustrações que mostram particularidades dos veículos, naves, os uniformes dos funcionários, as armas que o Império usa para combater os rebeldes, tudo isso com "anotações" de vários personagens conhecidos da franquia:


Apesar de ser bem interessante e resumir em poucas palavras os esquemas, algumas partes ficam um pouco arrastadas e cansativas, mas as ilustrações detalhadas e bem feitas dão uma quebra nas partes monótonas e tornam o livro casual, sendo possível ler ele bem rapidinho.

A edição do livro é muito bem feita, parabéns à Bertrand Brasil, que usou um papel de altíssima qualidade no miolo e capa dura com detalhe em alto relevo fosco, se destacando do resto da capa. Com certeza um item indispensável para qualquer fã de Star Wars.

Já leu? Deixe seu comentário abaixo!
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário