quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O Guia Definitivo Para Ler Star Wars

Se você gosta de Star Wars e quer mais desse universo do que apenas o que é contado nos seis filmes principais, ler os livros e HQs é uma boa opção. Claro que existem algumas séries (Clone Wars e Rebels) e filmes (Clone Wars e Christmas Special), mas os livros trazem mais detalhes e histórias exclusivas.


Só que existem muitos livros e HQs, então acaba sendo um pouco difícil saber por onde começar e qual a ordem de leitura. Com o lançamento do novo filme, a maioria dos livros lançados até então foram de certa forma desconsiderados, não significa que tudo foi perdido, apenas que o que está nessas histórias não necessariamente será considerado para essa nova "fase" da franquia e a Disney pode mudar algo que está neles.

Para evitar confusões, os livros que não fazem mais parte do cânone oficial (que são as histórias que realmente podem influenciar nos novos filmes),  receberam o selo Legends:



A trilogia original


Vamos começar do começo. O primeiro filme foi lançado em 1977, e quase junto com ele, um pouco antes na verdade, foi lançada a novelização. Além do episódio IV, os episódios V e VI também viraram livros junto com os filmes: 

  • Star Wars a Trilogia - Special Edition


Editora: Dark Side Books
Páginas: 528

Nesse livro, a Dark Side  reuniu a novelização dos três episódios da trilogia original: Uma Nova Esperança, O Império Contra Ataca e O Retorno do Jedi.



  • A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda

Editora: Seguinte
Páginas: 264

Apesar do nome diferente, esse livro é a adaptação do episódio IV - Uma Nova Esperança, em uma edição especial da editora.

 

  • Então Você Quer Ser Um Jedi?

Editora: Seguinte
Páginas: 272

Apesar do nome diferente, esse livro é sobre o episódio V - O Império Contra ataca, em uma edição especial da editora.

  • Cuidado com o Lado Sombrio da Força!

Editora: Seguinte
Páginas: 336

Apesar do nome diferente, esse livro conta os acontecimentos do episódio VI - O Retorno do Jedi em uma edição especial da editora.



  • Episódio I - A Ameaça Fantasma [HQ]


Editora: Panini
Páginas: 112

Primeiro cápitulo da saga, adaptado diretamente do roteiro original de George Lucas.



  • Episódio II - Ataque dos Clones [HQ]


Editora: Panini
Páginas: 144

Assim como a adaptação do primeiro volume, este também é fruto do roteiro original do segundo episódio.



  • Episódio III - A Vingança dos Sith [HQ]


Editora: Panini
Páginas: 96

Segue os moldes dos outros dois volumes, e como os outros foi lançado pouco antes do filme.



  • Episódio IV - Uma Nova Esperança [HQ]

Editora: Panini
Páginas: 96

Adaptação em quadrinhos do episódio IV, foi lançado dias antes do lançamento do filme, e traz algumas cenas que foram cortadas da versão cinematográfica.



Cânone Oficial

  • Marcas da Guerra

Editora: Aleph
Páginas: 464

(Entre VI e VII -O Despertar da Força) O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da Guerra traz a resposta para essas perguntas e inicia o leitor no universo do o Despertar da Força.



  • Estrelas perdidas

Editora: Seguinte
Páginas: 488

(Entre VI e VII) Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Eles são muito amigos, mas logo percebem que o que sentem não é apenas amizade. Porém, Ciena permanece fiel ao Império, enquanto Thane se torna rebelde.


  • Um Novo Amanhecer

Editora: Aleph

Páginas: 424


(Depois do eposódio III) Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS – Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla – que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo. Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série STAR WARS, rumo à luta contra o Império.


 

 

  • Tarkin


Editora: Aleph
Páginas: 368

 

Após o golpe que deu fim à Ordem dos Cavaleiros Jedi, com os tempos da Velha República cada vez mais no passado, Wilhuff Tarkin é um oficial de confiança em um Império ainda jovem, e sua atual tarefa é gerir a construção de um empreendimento decisivo nos planos da nova ordem: a estação espacial conhecida como Estrela da Morte. A mando do próprio Imperador, o oficial divide com o perturbador Darth Vader a liderança de uma força-tarefa dedicada a encontrar e deter os responsáveis pelo atentado.

 

 

 

 

  • Alvo em Movimento (Leia)

Editora: Seguinte

Páginas: 240

(Entre os episódios V e VI) A princesa Leia lidera um grupo de rebeldes numa missão contra o maligno Império Galáctico. Passando por três planetas diferentes, ela precisa distrair as tropas imperiais enquanto a Aliança Rebelde organiza um ataque à nova Estrela da Morte. 

  

  • A Missão do Contrabandista (Han Solo e Chewbacca)

Editora: Seguinte

Páginas: 200

(Entre os episódio IV e V) Han e Chewie precisam pilotar a Millennium Falcon numa missão ultrassecreta da Aliança Rebelde. Mas é claro que não será nada simples: na sua cola estão cruéis caçadores de recompensas e uma implacável oficial do Império.


 


  • A Arma de um Jedi (Luke)

Editora: Seguinte
Páginas: 200

 

(Entre os episódios IV eV) Luke é atraído pela Força até um planeta misterioso, onde há muito tempo existia um templo Jedi. Lá, ele continuará seu treinamento e terá de enfrentar um duelo perigoso contra um vilão jamais visto antes.


  • Star Wars - Darth Vader [HQ]

Editora: Lemura
Páginas: 16 edições (até o momento) de 50 páginas

Finalmente o Lorde Negro dos Sith terá sua própria revista regular mensal! A história segue os acontecimentos da destruição da Estrela da Morte e ao ataque Rebelde ocorrido em Cymoon I, visto em Star Wars 01-03, e agora Vader tem que sofrer da ira do Imperador…





  • Star Wars - Império Despedaçado [HQ]

Editora: Lemura
Páginas: 4 edições (até o momento) de 50 páginas cada

Foi dado início à jornada ao Despertar da Força! Acompanhe Shara Bey, a piloto de A-Wing do esquadrão verde, durante a Batalha de Endor e a comemoração da vitória contra o Império.






  • Star Wars - Chewbacca [HQ]

Editora: Lemura
Páginas: 2 edições (até o momento) de 50 páginas cada.

O planeta que Chewbacca caiu com sua A-Wing é o local onde um comerciante local está escravizando pessoas para colher um bem muito valioso para o Império,e quando uma menina pede ajuda ao Wookiee para resgatar seu pai, nosso herói entra em cena.




  • Star Wars - Lando [HQ]

Editora: Lemura
Páginas: 5 edições de 50 páginas

O ex-proprietário da Millennium Falcon tem uma enorme dívida com um mafioso, e para poder quitá-la, precisará roubar uma certa nave…





  • Star Wars - Princesa Leia [HQ]

Editora: Lemura
Páginas: 5 edições de 50 páginas

(Após o episódio V) a revista mostra Princesa Leia, agora inimiga pública número 1 do Império, sendo protegida pelos lideres Rebeldes, enquanto seus compatriotas alderaanianos duvidam de suas emoção… História de Mark Waid, um dos mestres dos quadrinhos criado do Impulso!



  • Star Wars - Kanan - O Último Padawan [HQ]

Editora: Lemura
Página: 8 edições (até o momento) de 50 páginas

Kanan, o Cavaleiro Jedi protagonista da série animada Star Wars Rebels, tem agora sua origem revelada. A mini-série de 8 edições (até o momento) mostrará como Kanan sobreviveu a Ordem 66, que quase acabou com os Jedi. Nesta edição vemos Kanan, lutando lado-a-lado de sua Mestra Jedi em um planeta durante as Guerras Clônicas. Vale lembrar que pela nova diretriz da Disney, essa história faz parte da cronologia oficial de Star Wars, bem como as séries animadas Clone Wars e Rebels. Não é preciso assistir a essas séries para entender a história.





  • Star Wars - Vader Abatido [HQ]

Editora: Lemura
Páginas: 1 edição (até o momento) de 50 páginas

Vader recebeu a localização de Luke Skywalker que a Dra. Aphra conseguiu no submundo, e agora vai sozinho para Vogras Vas, planeta lar de um antigo Templo Jedi, para capturá-lo. Vader sozinho contra toda a Aliança Rebelde, e ainda assim não é uma luta justa, finalmente Vader sendo Vader!





Universo expandido

Os livros e HQs abaixo fazem parte do universo expandido, que agora tem a nomenclatura Legends:

  • Guerra nas Estrelas Volume 1 [HQ]



Editora: Panini
Páginas: 112

Essa HQ foi criada a partir dos primeiros esboços para Star Wars, e é bem diferente do que foi visto nas telonas. Prepare-se para altas aventuras e duelos de espadas laser, Cavaleiros Jedi, Cavaleiros Sith, uma familiar princesa Leia, um Han Solo muito diferente e uma batalha para derrotar um Império maligno! Incluindo o guia oficial para uma galáxia diferente – o caderno de esboços para o making of de The Star Wars – A Guerra nas Estrelas! Inclui também as edições 1 a 4 de The Star Wars e excertos de The Star Wars 0.





  • Guerra nas Estrelas Volume 2 [HQ]

Editora: Panini
Páginas: 112

Esta galáxia distante de muito tempo atrás é diferente daquela que você viu nos filmes. Prepare-se para altas aventuras e duelos de espadas laser, Cavaleiros Jedi, Cavaleiros Sith, uma familiar princesa Leia, um Han Solo muito diferente e uma batalha para derrotar um Império maligno! Incluindo o guia oficial para uma galáxia diferente – o caderno de esboços para o making of de The Star Wars – A Guerra nas Estrelas! Inclui também as edições 1 a 4 de The Star Wars e excertos de The Star Wars 0. (continuação da HQ acima)


 


 

  • O Esquadrão Perdido [HQ]


Editora: Panini
Páginas: 124

(Se passa após o episódio III) Ao trair a Ordem Jedi e aliar-se a Palpatine, Anakin Skywalker se tornou Darth Vader, o segundo homem mais poderoso e temido da galáxia, atrás apenas do próprio imperador! Ao receber a importante missão de resgatar o desaparecido almirante Garoche Tarkin , Vader começa a ser assombrado por um fantasma de seu passado e por visões do que poderia ter sido sua vida caso tivesse ficado ao lado dos Jedis.



 


 

  • Boba Fett, Inimigo do Império [HQ]


Editora: Panini
Páginas: 148

Numa história passada antes dos eventos de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança, Darth Vader contrata Boba Fett para que encontre e lhe traga uma pequena caixa cujo conteúdo pode mudar o destino da galáxia. Mas há um porém: Vader não confia em ninguém, e o conteúdo da misteriosa caixa é importante demais para que o caçador de recompensas tenha permissão de continuar vivo após abri-la! E ainda: trabalhando a serviço de um Hutt, Boba Fett precisa capturar um mágico intergaláctico – e o fato de seu alvo já estar morto é apenas um pequeno empecilho para o maior caçador de recompensas da galáxia!


 


 

  • Boba Está Morto [HQ]

Editora: PaniniPáginas: 112

Boba Fett está morto! O mais famoso caçador de recompensas da galáxia foi caçado. Seu corpo encontra-se largado e quebrado no chão do deserto, repleto de tiros de blaster. Mas esse é apenas o começo da história.




***

Depois do episódio VI, não se sabia que viriam mais filmes, então foram lançados livros que continuariam a saga contada nos filmes. Os três primeiros livros abaixo seriam outra trilogia, que se passa depois de O Retorno do Jedi:

  • O Herdeiro do Império

Editora: Aleph
Páginas: 472

O primeiro volume da consagrada trilogia Thrawn. Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Dath Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de Star Wars.


  • Ascensão da Força Sombria

Editora: Aleph
Páginas: 504

No segundo volume da consagrada Trilogia Thrawn, a luta de Luke, Han e Leia em defesa da Nova República continua. Mais uma vez, eles enfrentarão as tropas imperiais dissidentes, comandadas pelo poderoso grão-almirante Thrawn. Quando Talon Karrde é capturado por forças inimigas, Mara Jade relutantemente recorre à ajuda de Luke Skywalker, que é forçado a interromper seu treinamento com um curioso mestre para ampliar o domínio da Força. Enquanto isso, Han Solo e Lando Calrissian seguem com suas investigações, afim de descobrirem um possível traidor da Nova República. E, cumprindo a promessa feita a Khabarakh, Leia Organa viaja a Honoghr em busca de novos aliados contra a tirania de Thrawn.




  • O Último Comando

Editora: Aleph
Páginas: 528

Depois de Herdeiro do Império e Ascensão da Força Sombria, chega ao fim a legendária trilogia com o grão-almirante Thrawn, no auge de seu poder. Após resgatar a tecnologia de clonagem de soldados do derrotado Império, Thrawn se prepara para o ataque definitivo à Nova República. Nesse cenário, Han Solo e Chewbacca seguem com os últimos esforços para montar uma parceria com antigos traficantes; Leia, prestes a dar à luz seus filhos gêmeos, tenta manter a Aliança unida e Luke lidera uma importante missão para acabar com as forças remanescentes do Império. O grandioso final da trilogia que fez história no Universo Expandido de Star Wars traz alianças inusitadas, muita ação e grandes revelações, na aventura final para salvar a galáxia muito, muito distante.


  • Sombras do Império

Editora: Aleph
Páginas: 448

(Entre os episódios V e VI) São tempos sombrios na galáxia. Enquanto a princesa Leia organiza uma missão para resgatar Han Solo do terrível Jabba, o Hutt, Darth Vader vasculha a galáxia atrás de Luke Skywalker, com o objetivo de recrutá-lo para o lado sombrio da Força. Para atender a ordem do imperador Palpatine, o Lorde Sombrio une seus esforços a Xizor, poderoso líder de uma organização criminosa. Mas Vader não é o único a querer as graças do imperador, e seus planos podem ser colocados em risco, já que o chamado Príncipe Negro pode ter outros interesses nessa empreitada.



  • Provação

Editora: Aleph
Páginas: 408

(Após os livros da trilogia Thrawn) Uma última aventura para Han, Luke e Leia. Star Wars: Provação se passa 40 anos após o acontecimentos do filme STAR WARS – Episódio VI. A trama se inicia quando Lando Calrissian pede ajuda para enfrentar um grupo de piratas em uma de suas minas. Dois grandes vilões, movidos por vingança e ambição e talvez ainda mais perigosos que o próprio Império, farão o ex-contrabandista e a esposa, agora cavaleira Jedi, se unirem novamente a Luke nessa aventura que explora dinâmicas da Força de uma forma nunca antes feita. Repleto de ação do começo ao fim, Provação traz de volta os principais personagens da saga STAR WARS em uma trama que combina perfeitamente chantagens, sequestros e batalhas tão épicas quanto as da trilogia original.


  • Kenobi

Editora: Aleph
Páginas: 528

A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança. Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.


  • Troopers da Morte

Editora: Aleph
Páginas: 328

Nesta intrigante e singular história de terror, consagrados heróis da saga terão de enfrentar pesadelos imensuráveis. Quando a nave-prisão imperial Purgação – residência temporária de quinhentos dos mais cruéis assassinos, rebeldes e ladrões – quebra em um ponto isolado do espaço, a única esperança da tripulação parece estar em um destróier estelar encontrado vagando no vazio. Uma equipe de inspeção é então enviada à nave abandonada, em busca de peças para o conserto da Purgação. No entanto, somente metade dos integrantes da equipe retorna... trazendo consigo uma terrível doença, tão letal que, em questão de horas, quase toda a tripulação a bordo do Purgação morre dos modos mais assustadores. E a morte é apenas o começo.



Extras


  • A Arte do Cinema - Star Wars

Editora: Europa
Páginas: 180

Star Wars não foi algo memorável apenas na tela do cinema, mas também marcou os corações e as mentes de todos que assistiram à saga. Com o tempo, esse legado continuou sendo expandido nos livros, quadrinhos, games, animações. Este especial da conceituada revista inglesa ImagineFX celebra os artistas que fizeram parte da construção do legado da franquia criada por George Lucas. Há desde profissionais lendários, como Greg Hildebrandt e Ralph McQuarrie, que trabalharam nos primeiros filmes, até jovens talentos inspirados por eles. Em comum, todos ajudaram a expandir o amor pelos mitos e lendas dessa grande space opera. Para completar esse menu espacial – quer dizer, especial –, trazemos os detalhes da curiosa exposição Identities, que já rodou alguns países em sua longa turnê. Aliás, é por esse evento que começa nossa aventura. Vire a página e divirta-se!


  • Como Star Wars Conquistou o Universo

Editora: Aleph
Páginas: 616

Por várias gerações, Star Wars tem arrastado fãs de todas as idades aos cinemas, às lojas de brinquedos, às livrarias — praticamente a todo lugar que se vai, Star Wars está presente como uma entidade maior do que os filmes da saga. É indiscutivelmente o maior fenômeno da cultura pop, tão abrangente em todos os sentidos que mesmo aqueles que não assistiram ao filme conhecem a figura de Darth Vader e a maior revelação da história criada pelo cineasta George Lucas. Em um trabalho jornalístico surpreendente, Chris Taylor revela segredos que até o fã mais radical desconhecia, derruba e confirma antigos mitos e rumores sobre sua produção, e dá voz a todo mundo que foi relevante na criação de Star Wars como um todo, de aliados a desafetos de George Lucas. Porém, apesar de falar sobre Star Wars, o livro vai muito além: fala sobre cinema em geral, administração, gerenciamento de marca e até determinação pessoal.



  • Manual do Império

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 160

O mais novo livro da série Jedi/Sith/Caçador de Recompensas chegou! O Império tomou conta da galáxia, e oficiais de alto escalão de cada setor das forças armadas registraram em Manual do Império: Guia do comandante diretrizes táticas e procedimentos, além de relatos de missões e documentos confidenciais para todos os comandantes recém-promovidos. Este guia abrangente revela detalhes sigilosos das táticas imperiais de batalha, medidas aceitáveis para punir traidores e o plano de longo prazo do Império para a dominação militar da galáxia. Depois da Batalha de Endor, este manual ultrassecreto caiu nas mãos da Aliança Rebelde. Com anotações bem-humoradas escritas à mão nas margens das páginas, conhecidas figuras da Rebelião desafiam em seus comentários a propaganda oficial do Império.



  • O Código do Caçador de Recompensas

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 160 

Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, chega às livrarias, após O Caminho Jedi e o Livro dos Sith, O Código do Caçador de Recompensa, um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os integrantes precisam dominar. O livro funciona como um almanaque destes caçadores. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações. Em O Código do Caçador de Recompensa, o leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos. Boba Fett, o lendário caçador de recompensa, uniu estes volumes de grande importância pessoal: a última edição do Guia da Guilda de Caçadores de Recompensa, além de um folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte. Juntos, compõem O Código do Caçador de Recompensa.




  • Livro dos Sith

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 160

Descubra os incríveis segredos do lado negro da força. Ao longo dos séculos. à medida que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registravam sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu. Ou, pelo menos, era o que parecia. Seus escritos foram passados entre Sith selecionados — e até mesmo Jedi —. que acrescentaram suas reflexões. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos lendários do lado negro e a partir desse conhecimento escreveu seu próprio manifesto. O Livro dos Sith revela as raras páginas do universo de Star Wars, uma das maiores sagas de todos os tempos. O leitor vai conhecer os maiores mestres, os armamentos, o vestuário, o surgimento do clã e segredos obscuros.



  • O Caminho do Jedi

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 160

Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial. também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs. chega às livrarias O Caminho Jedi. manual de treinamento da Ordem. O livro funciona como um almanaque dos guardiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres. a história dos clãs. os armamentos. o vestuário. os golpes de lutas. entre outros. Em O Caminho Jedi. o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração – aprendendo. inclusive. as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso. conhecerá novos personagens. novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan. de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker. este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas — adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.



  • Academia de Jedi

Editora: Aleph
Páginas: 176

O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da Academia Jedi. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.




  • A Princesinha do Vader

Editora: Aleph
Páginas: 64

Nesta irresistível e engraçada obra, da mesma coleção de Darth Vader e Filho, Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha Leia e acompanha a transformação de uma doce menina em uma adolescente rebelde.



  • Darth Vader e Filho

Editora: Aleph
Páginas: 64

Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.





  • George Lucas - Skywalking - A Vida e Obra do Criador de Star Wars

Editora: Generale
Páginas: 424

Reservado e discreto, George Lucas sempre optou por revelar poucos detalhes de sua vida e suas obras. George Lucas é o livro para os curiosos em conhecer o perfil do criador do Mestre Jedi, sua personalidade e seu comportamento nos sets de filmagem. Nesta obra, sua vida revela-se desde a infância e a adolescência rebelde que inspirou Loucuras de verão, passando pelos primeiros filmes na faculdade e culminando no enorme sucesso confirmado pela franquia Star Wars. Dale Pollock fez um extenso trabalho jornalístico ao trazer à tona fatos marcantes: os bastidores das filmagens de sucessos como Loucuras de verão, Star Wars, O Império contra-ataca, Indiana Jones e a arca perdida e O retorno de Jedi; detalhes de seu casamento com Marcia; sua amizade com nomes de peso no mundo cinematográfico como Spielberg e Milius, além da parceria e desavenças com Coppola. George Lucas é leitura obrigatória para todos os fãs de Star Wars que desejam se aprofundar na história do homem que alterou o cenário da indústria cinematográfica de Hollywood.





  • Star Wars - A Coleção Definitiva de Action Figures

Editora: Bertrand Brasil
Páginas 352

Fãs e colecionadores podem finalmente traçar a evolução de todos os personagens em forma de brinquedo, da época de sua primeira aparição até o design atual, com páginas de variações impressionantes e inventivas criadas para contar as histórias de Luke Skywalker, Darth Maul e, literalmente, centenas de outros. Compilado por Stephen J. Sansweet, dono da maior coleção particular de memorabilia de Star Wars do mundo, o livro também exibe e detalha as figuras raras, populares, esquecidas e amadas por fãs de todo o mundo, saídas dos longas-metragens, videogames e quadrinhos do vasto universo Star Wars.





  • 101 Fatos Sobre Star Wars

Páginas: 120


Ebook com 101 curiosidades sobre SW.

  • Star Wars e a Filosofia

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 350


Você deve esquecer tudo o que aprendeu até agora. Abra sua mente para uma nova galáxia. E que a força esteja com você. Star Wars e a Filosofia é um livro escrito por algumas das mentes mais brilhantes da galáxia, explorando o lado mais profundo de Star Wars e de seu universo expandido. Há um novo olhar sobre temas familiares, como a natureza da Força — é preciso existir um lado negro? — e uma reflexão acerca da representação das mulheres. Examinamos a importância filosófica por trás do impacto de Star Wars no mundo real como um artefato importante da cultura pop, o legado de Joseph Campbell sobre o alicerce mítico da saga, e oferecemos uma estrutura para a compreensão de todo o universo de Star Wars. Com o livro que você tem em mãos, o círculo está agora completo, e aqueles que um dia já foram alunos podem iniciar o caminho para se tornarem mestres jedis.



  • Almanaque Jedi

Editora: LeYa
Páginas: 112

Quase quarenta anos após o lançamento do primeiro Star Wars, chega às livrarias um almanaque inédito no Brasil – escrito com a paixão e o cuidado de fãs incondicionais, este livro parte da curiosidade de quem estuda o assunto há décadas para adentrar os incontáveis meandros do universo de Darth Vader e Luke Skywalker – nas telas, nos livros e nas vidas de milhões de pessoas que fariam (e fazem) loucuras pela saga. Como os Jedi constroem sabres de luz? Qual é a diferença entre um Cavaleiro e um Mestre Jedi? Quantas pessoas vivem na Estrela da Morte? Quais são as referências escondidas que você nunca percebeu nos filmes? Qual o melhor caminho para entender o cânone e o universo expandido? Estas e muitas outras são perguntas que todo fã de verdade já se fez. E as respostas estão todas aqui.


 

 

***

 

Espero não ter esquecido nada, e sim, eu só inclui o que foi publicado no Brasil, existe mais material em inglês, mas a maioria já foi traduzido, e o que não foi e é material oficial, provavelmente vai vir para nosso país. Caso eu tenha esquecido algo, podem me avisar nos comentários, e boa sorte se você pretende ler tudo isso!



A maioria das sinopses é o que se encontra na contracapa dos livros, e foi retida da Amazon



Nenhum comentário:

Postar um comentário