segunda-feira, 19 de outubro de 2015

TOP 5 Livros que NÃO pertencem a séries! | Book Bus


Olá queridos leitores!

Tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui fazer um TOP 5 dos livros que já li e que NÃO pertencem a séries! Eu pensei que seria mais fácil fazer, mas descobri que 80% dos meus livros favoritos pertencem à alguma série. Então coloquei os que eu mais gostei mesmo alguns não sendo favoritos. Vem conferir! 




5. O Preço de ser Diferente – Monica de Castro. 


Esse livro me emocionou muito pelo fato de falar sobre preconceito e aceitação, é um livro espírita e eu achei muito bacana e inspirador.


Ano: 2004 / Páginas: 354
Idioma: português
Editora: Vida e Consciência 


Sinopse: Romero, um rapaz muito sensível, que apreciava poesias é violentado por um desconhecido... Seu pai, Silas, muito preconceituoso, o proíbe de contar seu drama a outras pessoas. Romero conhece Mozart e surge uma grande amizade... A sociedade, criando um modelo de normalidade, criou uma guerra antropológica com a natureza humana.
Cada um de nós é único e quem resolve seguir o modelo, contra sua vontade, ilude-se, bloqueando a expressão de sua alma, criando insegurança, doença, desilusão e sofrimento. Quem assume sua verdade e age de acordo com os valores da Vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o Preço de Ser Diferente, passa credibilidade, obtém respeito e se realiza. Nesta obra o leitor vai perceber que fraternidade é o resultado da capacidade de apreciar as diferenças. 


4. Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie. 


Esse foi um dos primeiros livros que li e foi o segundo que li da Agatha, a história é muito boa, eu devorei ele, a curiosidade que você fica para saber quem é o assassino é muito grande, a escritora consegue te fazer viajar nesse livro. Amei!


Ano: 2009 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Nova Fronteira


Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 



3. Extraordinário – R J Palacio. 


Eu estava muito curioso para ler esse livro, aí quando comprei, já li logo, mal deixei ele na estante. A história do livro é linda, e a mensagem que o livro passa é linda também. Super recomendo ele para todo mundo. 


Ano: 2013 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca
 

Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outro.



2. A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak


AMOOO muito. Essa foi uma das histórias mais incríveis que já li. Ganhei esse livro de presente de um amigo e como na época eu não tinha muitos livros, já comecei a ler no mesmo dia. Gosto muito mesmo desse livro. #Favorito.


Ano: 2007 / Páginas: 480
Idioma: português
Editora: Intrínseca
 

Sinopse: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. 


1.O Diário de Anne Frank 


The Best! Com toda certeza esse é meu livro favorito. Anne Frank foi uma garota que me conquistou logo nas primeiras páginas, li o livro todo em pouco tempo e já quero reler. Posso dizer que esse é meu livro favorito de todos os tempos. Amooo! Leiam. 


Ano: 2008 / Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Record 


Sinopse: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seus diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.
Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tronou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O Diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.



Esse foi meu top 5, espero que tenham gostado! Deixem nos comentários os que vocês já leram e o que acharam. 


Abraços!!




~ Ágno R. Vilar

bookbus1.blogspot.com


Sigam o Book Bus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário