sábado, 31 de outubro de 2015

Resenha: Sombras da Noite- Stephen King

Vocês já se perguntaram sobre o que se esconde nas sombras da noite?




Olá Galerinha, hoje venho falar sobre Sombras da Noite, livro do rei do terror, Stephen king.



Em Sombras da Noite, temos diversos contos do mestre, no total são vinte contos curtos, alguns bem curtos, outros mais longos, mas todos com aquele clima de suspense e terror que é a assinatura do rei.


Ah, e não são apenas as histórias, King consegue te deixar nesse clima, até no prefácio, o qual é escrito por ele e roda em torno de dois assuntos, o fato de perguntarem para ele "porquê terror é a resposta" e o segundo assunto é "vamos falar sobre o medo, vamos falar sobre o cadáver embaixo do pano, o qual não queremos olhar, mas queremos, queremos ver como é por baixo..."



Após essa introdução ao assunto medo, temos as histórias, que são:



Jerusalem's Lot
Último Turno
Ondas Noturnas
Eu Sou o Portal
A Máquina de Passar Roupa
O Bicho Papão
Massa Cinzenta
Campo de Batalha
Caminhões
As Vezes Eles Voltam
Primavera Vermelha
O Ressalto
O Homem do Cortador de Grama
Ex-Fumantes Ltda
Eu Sei do que Você Precisa
As Crianças do Milharal
O Último Degrau da Escada
O Homem que Adorava Flores
A Saideira, A Mulher no Quarto.

Adoraria falar de todas, mas vou ressaltar 5 delas.


Jerusalem's Lot
O conto, através de cartas de um escritor que vai passar um tempo em uma casa próxima a um vilarejo um pouco estranho, e misteriosamente e encontra um culto macabro a algo que parece impossível de existir.









Eu sou o portal
Um ex astronauta observa o céu, o espaço, onde ele já esteve, mas não voltará mais por conta de um acidente. Além disso, esconde algo, ele voltou, mas não sozinho.








O bicho papão
Um homem no psicólogo conta como está sendo perseguido pelo bicho papão, o rastro de morte que o monstro deixou em sua familia, será que acabou?







Campo de batalha
Um assassino de aluguel recebe um presente, uma caixa da fábrica de uma de suas vítimas, soldadinhos de brinquedo, um exército, e parece que não são brinquedos comuns.





Caminhões
Uma lanchonete de um posto de beira de estrada, sem energia, ninguém sabe como começou, mas sabem que estão presos ali, com mantimentos para poucos dias, mas com caminhões cheios de fúria e sede de sangue.




Alguns dos contos, inspiraram filmes, que são:



  • A máquina de Passar Roupa - "Mangler, O Grito de Terror" é o nome brasileiro do filme, enquanto nos EUA ficou apenas "The Mangler";



  • As Crianças do Milharal - O filme "A Colheita Maldita" teve uma sequência no cinema e mais 7 lançadas apenas para vídeo, com o nome de "Children of The Corn";



  • O Ressalto e Ex-Fumantes LTDA - "Olhos de Gato", nome fiel ao original "Cat's eye";



  • As Vezes Eles Voltam - Filme homônimo e fiel ao original "Sometimes They Come Back", ganhou duas sequências;



O Último Turno - "A Criatura do Cemitério" ou original "Graveyard Shift" foi baseado apenas no conto, mas com vários pontos diferentes;



O Homem do Cortador de Grama - "O Passageiro do Futuro" no original "The Lawnmower Man";



Campo de Batalha - Primeiro episódio da série "Pesadelos e Paisagens Noturnas" a qual é baseada em outro livro do mesmo nome e de contos também;



Caminhões - "Comboio do Terror(1986)" e "Trucks - Comboio do Terror(1997)" os dois baseados no mesmo conto, mas lançados em datas diferentes.



Então leiam o livro e se divirtam, só não garanto que vão conseguir dormir a noite! MUHUAHUAHUAHUA

Até a próxima!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário