domingo, 4 de outubro de 2015

Resenha: O jogo da imitação (filme).

 O jogo da imitação.






Olá pessoal, resolvi trazer para vocês uma indicação de um filme que eu assisti hoje, e achei muito interessante. Primeiramente, sempre gostei de filmes que são baseados em fatos reais, e “O jogo da imitação” cumpriu muito bem esse requisito. Outro fato que eu sempre gostei e está presente no filme, é a segunda guerra mundial, tudo que ocorreu nesse período para mim sempre foi muito sombrio e misterioso e o filme traz a sensação de que você está la vivendo toda essa tensão.


Sem mais delongas vamos ao trailer:




Quanto ao filme, ele conta a história de um grupo montado pelo governo Inglês para tentar desvendar a criptografia usada nas mensagens alemãs. Um dos integrantes dessa equipe e ao decorrer do filme lider, é Alan Turing (Benedict Cumberbatch) um grande matemático (nerd), com problemas de relacionamento, quem tem a ideia de construir uma grande máquina (o tatatatataravô dos computadores) para poder analisar as mensagens interceptadas do governo alemão. E qual a necessidade de tudo isso para analisar uma mensagem? Qual o conteúdo dessas mensagens? Bom isso só vendo o filme para você saber.
O filme teve 8 indicações ao oscar, estreou em 28 de novembro de 2014 nas bilhererias americanas e arrecadou por volta de US$ 153 milhões, tem o tempo de duração de aproximadamente 1h55min e o mais legal de tudo é que você pode assistir no Youtube ou na Netflix.





Fica aí então minha indicação para o feriadão que está chegando e que vocês tenham uma excêlente semana.



Danilo Zorzin

Nenhum comentário:

Postar um comentário