sábado, 31 de outubro de 2015

Resenha: Melancia- Marian Keyes

Olá pessoal,tudo bem?
Hoje vou falar de um livro espetacular da Marian Keyes, ri de chorar e chorei de rir demais (GEOVANNA o que quer dizer isso??). Querem saber mais sobre o livro, sigam-me os bons:




Sinopse:





Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...




Gente do céu! Marian Keyes é uma diva do Chick-Lit, não deixando de lembrar que Melancia é o primogênito da autora. O livro é narrado em primeira pessoa por Claire, que a todo momento não deixa de expor sua opinião sobre praticamente TUDO, eu gostei muito pois a essência do livro é essa, só que tinha horas que esse pensamento tão doido de Claire me deixava louca também. Os seus devaneios eram tão grandes, eram páginas falando sobre um assunto que sinceramente era desnecessário para trama (mas Leila, você já começou falando do ponto mais chato do livro!). Sim pessoal, pois não quero que percam tempo se não gostam desse tipo de coisa.



Não deixou em momento algum de ser uma história bem amarradinha (coisa que eu dou muito valor), onde a Família Walsh (para quem não sabe, esse livro faz parte de uma série que são no total 6 livros mas que não influencia na leitura fora de ordem, bem é o que dizem ,mas vamos ler na ordem certa para não receber nenhum spoiler!) apareceu em peso, cada um com suas características bem descritas.



A historia de Claire era pra ser chorosa e foi logo de início, mas ela com bom humor encara a vida de mulher e mãe solteira moderna (muito bem, obrigada!), onde com sua experiência, ela começa a ver a vida de outra forma depois de tudo o que aconteceu com ela e mantém o caráter de uma mulher casada até que aparece alguém para ressuscitar a Claire verdadeira que há muito estava escondida.



Melancia é sim aquele livro de mulherzinha, mas um livro de mulherzinha inteligente que sabe que o sentimento só nos move se deixamos e não chorando pelos cantos achando que somos as piores pessoas do mundo.
Mulher, você é muito mais que isso! (olha, filosofei amores hahaha!)



Gostaram? Comentem, curtam e compartilhem!



Beijos














5 comentários:

  1. Oi Leila!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, infelizmente está demorando chegar nesse momento rs..
    Mas da Marian Keys eu li Casório?! que achei fantástico, a forma como ela te envolve na história e que (quando li) não tinha vontade de parar até ver o fim!

    Beijosz!
    Bia Pupato
    http://bookbus1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh quero ler os outros :/ , melancia com certeza é o marco da Marian!

      Excluir
  2. Olá, Leila
    Tudo bem?
    Gostei da sua resenha... Deixou um suspense no ar.
    Algum tempo eu queria ler esse livro.
    Quem sabe eu não dou uma chance em um futuro próximo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda leia sem medo você não irá se arrepender! Depois você vai divar com as dicas da personagem kkk

      Excluir
  3. Olá, Leila
    Tudo bem?
    Gostei da sua resenha... Deixou um suspense no ar.
    Algum tempo eu queria ler esse livro.
    Quem sabe eu não dou uma chance em um futuro próximo.

    Beijo

    ResponderExcluir