quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Itaú oferece nova coleção de livros infantis grátis

Oi gente!

Hoje venho dar uma dica para vocês! Quem acompanha o blog deve lembrar que um tempinho atrás fiz uma postagem sobre alguns projetos de incentivo a leitura, e um desses projetos era o do Banco Itaú , com a campanha “Leia para uma criança”. O Banco Itaú sempre disponibiliza nessa época do ano livros infantis grátis, e para quem ainda não sabe a nova coleção foi lançada no final de setembro, e pode ser solicitada pelo site. Basta preencher um cadastro indicando seus dados e endereço e em um prazo de 25 dias úteis, você receberá a coleção em sua casa de forma gratuita.



A proposta do Itaú Social é que o adulto leia para crianças estimulando o hábito da leitura. Esse processo fortalece a ligação entre o adulto e a criança. É importante incentivar a leitura nas crianças, pois desenvolve a criatividade e o raciocínio, a relação com o mundo, estimula a formação de opinião e amplia os horizontes.




Eu também acredito que a educação muda o mundo. Muitos pais acabam deixando de lado a leitura para crianças, e eu como professora, faço a minha parte e tento passar para os meus alunos o meu amor pela literatura. E na minha turminha já vejo resultados, pois todos os dias no final da aula eles já me pedem para contar uma história.

Todos os anos eu peço as coleções e a cada ano o Itaú se supera, os livros são de excelente qualidade e as histórias são selecionadas para crianças de 0 a 5 anos. Os meus livros da coleção de 2015 chegaram ontem e assim que recebi o envelope fiquei babando com tanto capricho.



    


Peça já a sua coleção! Serão disponibilizados 4,4 milhões de livros infantis, mas acreditem, acabam muito rápido. Pensando na inclusão social de pessoas com deficiência visual, a Fundação Dorina Nowill, assim como nas últimas três coleções, disponibilizará também 2 mil coleções com fonte ampliada e braile.


Outra dica bacana é baixar o aplicativo do Itaú Criança no seu celular, para tornar o momento da leitura ainda mais divertido. Há efeitos sonoros que o pequeno pode usar para dar asas à imaginação, animações que interagem com os desenhos dos livros, máscaras divertidas e até uma câmera mágica, que projeta acessórios virtuais na foto.



“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história”. Bill Gates


Não se esqueçam de comentar se vocês curtiram a campanha do Itaú e o que acharam das histórias.
Beijos e boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário