quinta-feira, 22 de outubro de 2015

De Volta Para o Futuro

E aí galera, tudo beleza? Curtindo seu 2015? E se eu falasse que já curtiram esse ano, antes dele chegar, mas era algo um pouco diferente? Hoje, para comemorar os 30 anos da trilogia e celebrar o dia em que Martin Mcfly chega no futuro, vou falar de De Volta Para O Futuro.



Há 30 anos atrás foi lançada a primeira das três partes da melhor trilogia já feita. Em 1985, Martin Mcfly viajou para o ano de 1955, por acidente e teve que encontrar uma forma de voltar para o futuro.


Na história do primeiro filme, temos Martin(Michael J Fox), um garoto de seus 16/17 anos, ajudando seu amigo Doc Brown(Cristopher Lloyd), um cientista maluco, a testar uma máquina do tempo criada por ele, mas um acidente acontece e o próprio Martin acaba indo para o passado, no ano em que seus país se conheceram, e, sem querer, muda isso. Martin tem que lidar com o problema de voltar para o seu tempo e ainda consertar os danos que ele fez ao relacionamento de seus país antes disso. O filme é uma comédia divertida, mas com base em ficção, o que da um pouco mais de profundidade ao filme. Ainda conta com uma ótima trilha sonora dos anos 50 como The Smiths, Chuck e Marvin Berry, criando até um paradoxo em relação as músicas.


O filme inicialmente não teria continuação, mas com o sucesso, seu criador Robert Zemeckis resolveu lançar não uma, mas duas sequências. No segundo filme, Martin viaja para o futuro distante do ano 2015, onde temos carros e skates voadores, além de roupas e sapatos ajustáveis, cinemas holográficos e outras inovações que ainda não alcançamos, na nossa realidade, o dia de chegada ao futuro de Martin, é dia 21/10/2015, o nosso presente. 


Doc Brown o leva para essa data, pois seu filho está encrencado, o que se tornou algo banal, pois além disso surge outro problema, quando o beef do futuro, leva um almanaque de apostas para ele mesmo do passado, fazendo com que ele fique rico e criando uma segunda linha temporal e muitas complicações temporais para serem resolvidas.


Já no terceiro filme, Martin descobre que Doc ficou preso no passado de 1885 e decide que precisa salvá-lo, voltando ao passado e ficando preso novamente, tendo que encontrar uma forma de voltar para o futuro, além de salvar o Doc, que tem menos de uma semana, antes de ser assassinado. O clima desse filme é de velho oeste, com todos os elementos do gênero, além da comédia clássica da franquia.


O filme parece ter sido feito todo no mesmo dia, mas o segundo e terceiro filmes, só foram pensados após o sucesso do primeiro, além do segundo filme ter tido uma idéia inicial bem diferente de como ficou. Nele o Martin ia ter que lidar com outros problemas da adolescencia dos pais, mas Crispin Glover, o ator que fazia George Mcfly, recusou o papel, pois achou o cache pequeno. Com o capital que tinham para poder investir, eles acabaram fazendo o filme de forma diferente e que ficou muito mais divertido. 


Em breve farei um vídeo comentando algumas curiosidades sobre, até lá o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário