segunda-feira, 5 de outubro de 2015

TAG - Mangá (por Valdir Henrique)

Olá galera! Hoje vou responder uma Tag literária, eu vi no canal Fetiche Literário e achei bem legal, a Tag se chama Mangá, isso mesmo, apenas isso!
Sem muita enrolação e vamos ao que interessa:

1-Qual seu autor de mangás favorito?
Eu poderia dizer que é o Akira Toritama (autor de Dragon Ball), mas eu só li/tenho um volume do mangá, o anime marcou a minha vida, mas estamos falando de mangás então tenho que ser sincero. Então eu escolho o Eiichiro Oda, o autor de One Piece, ele é super legal e a história do mangá é muito divertida, logo atrás da capa principal tem um espaço onde ele "interage" com os leitores e ele escreve cada coisa que sempre me faz rir, e demais!
2-Qual o mangá mais bonito de sua coleção?
Bom eu fico meio indeciso entre Green Blood e Blue Exorcist, mas entre as duas acho que fico com Blue Exorcist, pois as artes das capas são lindas e bem coloridas, até agora adorei todas as capas!
3-Qual o mangá favorito?
Essa é difícil, pois tem Green Blood, All You Need Is Kill e Prophecy, mas vou escolher All You Need Is Kill, pois ela tem uma história incrível e sem falar que o desenhista é o mesmo de Death Note.
4-Que mangá você recomenda?
The Innocent, é um mangá de volume único, e a equipe de produção dele é bem variado, temos o ex-editor da Marvel, Avi Arad com a história, já no roteiro temos o japonês Junichi Fujisaku e na parte artística o coreano Yasung Ko. A história é simples mas bem feita, é perfeita apenas para um volume, claro que poderiam fazer mais, porém ela é perfeita como está.
Eu não iria conseguir falar mais sobre o mangá sem dar spoiler, mas sério, vale a pena ler!
5-Dos ditos "mangás brasileiros" qual você leu e gostou?
Ano passado a JBC lançou o Henshin! Mangá, onde reúne as histórias dos vencedores do Brazil Manga Awards 2014, eu li e adorei, mas uma das histórias me chamou a atenção e este é a história do autor Kaji Pato (não sei se esse é o nome real dele). Ela se chama Quack, é a primeira história e é bem engraçada e divertida, fiquei muito curioso para saber o resto e o mais legal é que a Editora Draco está trazendo- a. Estou bem empolgado e vou querer acompanhar!
6-Qual mangá virou anime, que você achou o anime tão bom quanto o mangá?
Apesar de não ter lido todo o mangá,
eu escolho Mirai Nikki.

7-Qual mangá que virou anime e você não gostou do anime?
Essa eu não tenho resposta, pois os que li e tem adaptações pro anime eu gostei.
8-Que mangá parecia legal, mas ficou chato?
Essa eu também não tenho resposta, gostei de todos que eu li.
9-Qual o mangá mais engraçado de sua coleção?
One Piece, como eu disse na primeira pergunta, poderia dizer Dragon Ball, mas... sabe né.
Luffy é muito engraçado, bom não só ele, tem outros personagens bem divertidos, então é isso!
10-Que mangá que ainda não virou anime que merece uma adaptação?
Prophecy ou The Innocent, se não for um anime pode ser um longa-metragem... e sim, eu vou escolher os dois! u-u
11-Qual o primeiro mangá que você leu?
Naruto, mais especificamente o volume 15, minha mãe que comprou pra mim ♡ Valeu mãe!
Então é isso, espero que tenham gostado e se tiver alguma Tag pra sugerir é só deixar nos comentários! ;)
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Aeee, massa essa tag. One piece sou ate suspeito de dizer, ja que marcou muito minha vida. Outros que eu recomendo sao black cat, shaman king, btooom, berserk, black clover, nanatsu no taizai, fullmetall(anime épico diga-se de passagem), rurouni kenshin, bakuman, deadman wonderland, hellsing, reborn, yuyu hakusho...Esses os que me vem a cabeça agora

    ResponderExcluir
  2. Estava mesmo procurando um mangá pequeno para ler. Já que você indicou, vou ler The Innocent. Depois te conto o que achei. :)

    ResponderExcluir