quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Em Cada Canto na Bienal do Livro Rio

Oi, gente! No último sábado (05/09) eu visitei a XVII edição da Bienal do Livro, na Barra da Tijuca (RJ). No primeiro fim de semana do evento a presença do público foi bastante expressiva, sobretudo nos estandes das grandes livrarias e editoras.

Autores como Maurício de Souza (foto), Ziraldo (foto), Tammy Luciano (foto), Paula Pimenta, Thalita Rebouças e muitos outros estiveram presentes da bienal, dando autógrafos, participando de palestras e oficinas de leitura junto ao público.





Os estandes das editoras estavam muito criativos e organizados. Os preços foram o ponto negativo, pois não se diferenciaram muito dos oferecidos em livrarias e no comércio eletrônico. Todavia, com um pouco de paciência e perspicácia foi possível encontrar bons preços de livros, gibis e acessórios em geral.


A editora Intrínseca se destacou dentre as demais no evento. Os seus funcionários estavam bem treinados, organizados e preocupados em otimizar as longas filas de seu estande. Diversos títulos estavam sendo vendidos a preços altamente acessíveis ao público (entre 5 e 9 reais). Outro fator a se destacar no espaço foi o grande número de marcadores de página que eram ofertados a todo instante. Para amantes de marcadores, como eu, foi perfeito! =)  

Dentre as livrarias presentes na bienal, a Saraiva, apesar de não oferecer descontos significativos, possuía um amplo acervo de livros, sendo um dos estandes mais visitados do evento.



Os estandes pequenos, das editoras menos expressivas e de pequenos expositores, eram uma boa opção de compra para aqueles que queriam comprar diversos livros pagando um bom preço.

Infelizmente não conseguimos obter os botons oferecidos pelo Skoob em algumas livrarias, pois devido ao alto número de visitantes o estoque se esgotou logo cedo. Além disso, fomos informados por alguns vendedores que para obtê-los precisaríamos comprar algum produto específico, diferentemente do que estava escrito na rede social.



O evento se encerra no próximo domingo (13/09), e provavelmente deverão ocorrer promoções de queima de estoque em todas as livrarias dos 3 pavilhões do Riocentro.

Se você ainda planeja vir ao evento, se apresse, pois está valendo muito a pena!

Até a próxima, pessoal! Boas leituras! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário