sábado, 1 de agosto de 2015

Um novo começo

Pela primeira vez, a vejo chorar de tristeza.  Foi duro pra mim ver seus olhos molhados, as lágrimas escorrendo. A dor em meu peito me consumia.
Hoje completamos 2 anos juntos e eu queria estar feliz, mas ela não estava e eu também não. Estávamos tão perto e tão longe ao mesmo tempo. Isso me fazia sofrer.
No dia seguinte ela veio, um pouco mais calma, ficou ao meu lado e conversou comigo. Mas em um certo momento ela não aguentou, as lágrimas começaram a rolar eu não conseguia fazer nada...
Uma semana se passou. Ela não tinha ido me ver nestes últimos dias, mas não a julguei por isso, a vida não estava muito boa tanto pra mim quanto pra ela. Então minha mãe veio, ela vinha todo dia me visitar, era a melhor mãe do mundo. Sempre me trazia uma rosa e colocava no vasinho na mesinha ao meu lado. Eu adoro flores, tomei gosto por elas por causa da minha mãe. Ela conversou comigo, falou do seu dia, do meu irmão que havia arranjado uma namorada... Quem diria hehe... Ela sempre estava de bom humor e fazia qualquer ambiente ficar aconchegante com sua presença. Depois me deu um beijo na testa de despedida, como ela sempre fazia e saiu.
No dia seguinte ela veio, o ar ficou mais alegre, tudo parecia tão perfeito. Sua ausência nos últimos dias foram compensados com aquele sorriso iluminado como o sol, estava empolgada demais, feliz , mas desconfiei, pois conhecia aquele olhar de quando ela me faz uma surpresa ou contar uma novidade.
Ele ficou bem perto de mim, segurou minha mão e de repente lágrimas caiam de seus olhos. E ela estava feliz, com um pouco de dor em seu peito, mas feliz. Então começou a contar que a 4 dias atrás havia passado mal, sentido enjoos e vomitado algumas vezes... Logo me toquei o que era, mas quis ouvir de sua boca... Disse que achava que fosse uma virose ou algo do tipo, mas havia ligado pra sua mãe, que disse não ser nada disso, que ela estava grávida.
Eu era o cara mais feliz do mundo, iria ser pai...
Abri os olhos, ela ficou sem reação. Parecia não estar acreditando no que via, as lágrimas caiam cada vez mais. Sua feição mudou de surpresa para alegria, chorava mas de alegria. Ela se aproximou daquela cama, aquela cama de hospital em que havia passado os últimos 10 dias por causa de um acidente em que fui desviar de um caminhão que estava perdendo o controle, com a pista molhada virei o carro bruscamente,perdi a direção e acabei capotando... Mas quero esquecer disso. Agora acordo e tento me levantar, minha namorada me ajudando e logo chama as enfermeiras.
Nesse tempo em que fiquei ali desacordado, de certa forma meu espírito saiu de meu corpo e pude acompanhar como tudo acontecia a minha volta. Pude ver o sofrimento das pessoas que me amavam e ver quem era meu amigo de verdade...
A vida me deu esta nova oportunidade de viver de uma maneira melhor e não vou desperdiçar. Agora estou vivo outra vez, aprendi a dar mais valor aos pequenos detalhes. Serei pai e uma nova história está começando pra mim...
Texto: Valdir Henrique
Revisão: Déh Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário