terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resenha: Os conselhos amorosos de Emily Bronte- Anne Donovan

Olá lindos lindos, tudo bem?
Vou falar sobre um livro que adoro e entrou na minha lista dos preferidos por ser único, real e inspirador,que é o livro Os Conselhos Amorosos de Emily Brontë, da Anne Donovan. Agora vamos a sinopse e resenha!

Sinopse:
Fiona tem como modelo para a vida a escritora Emily Brontë, que a emociona desde que era criança. Tão profunda e reflexiva quanto a sua ídola, ela conta a sua passagem da infância para a vida adulta como uma garota de família simples em Glasgow, na Escócia.
Entre suas irmãs gêmeas irritantes, seus primeiros casos amorosos, a morte de sua mãe e uma série de acontecimentos que poderiam se passar com todos nós, Fiona, uma sobrevivente nata, encontra na vida de Emily e da família Brontë, a inspiração para se tornar uma grande mulher.
Todos nós leitores compulsivos, temos um escritor preferido, não é? Fiona tem como sua musa inspiradora a autora Emily Bronte, que é conhecida pelo famoso livro "O Morro dos ventos uivantes". Narrado em primeira pessoa, o livro conta a historia de uma garota em uma espécie de amadurecimento forçado, onde mesmo nessa condição, ela não se abate. Com a morte inesperada da mãe, a família de Fiona se desmancha, seu irmão mais velho sai de casa e é ela quem acaba segurando as pontas.
Com uma passagem do colegial à faculdade, Fiona conta seus receios, felicidades e é claro, seus amores. O enredo é bem cotidiano e creio que quem lê acaba se identificando com algumas coisas (bastante mesmo rsrs). Emily Bronte é citada várias vezes no livro, apesar que senti um pouco de vácuo em certas partes, em que ao mesmo tempo que tinha informação, percebe-se que ainda falta algo.
A capa é linda e mostra algo que com o tempo faz sentido, as folhas são amarelas e a fonte normal. Anne Donovan é com certeza uma autora que escreve com maestria e é claro que vale a pena buscar outros títulos dela.
Bem por hoje é isso, espero que gostem, compartilhem e comentem para eu saber a opinião de vocês.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário