quarta-feira, 26 de agosto de 2015

XVII Bienal Internacional do Livro Rio

Olá gente!

O evento de hoje vai para o pessoal que mora no Rio de Janeiro. Por aqui já estamos na contagem regressiva para a Bienal do Livro, que vai começar daqui a oito dias. Eu, por exemplo, estou super ansiosa! Perguntam-me por que estou tão animada já que lá na Bienal os livros são muito mais caros.  Mas para nós amantes de livros, ter a oportunidade de conhecer um autor que você gosta, ver os lançamentos de perto, participar de debates ou apenas estar num lugar repleto de livros, é perfeito. E para não passar em branco, pelo menos um livrinho temos que comprar, é claro! ;P

A Bienal é um dos eventos mais esperados pelos leitores, e acontecerá entre os dias 3 e 13 de setembro no Rio Centro, na Barra da Tijuca/RJ.

A primeira edição do evento foi realizada em 1983, nos salões do hotel Copacabana Palace, em Copacabana. De lá para cá o número de visitantes cresce cada vez mais, sendo uma forma de celebrar a cultura, a literatura e a diversão, tendo como foco os livros.

O Riocentro receberá mais uma edição da Bienal do Livro

Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente através do site ou podem ser comprados na hora, e seus valores são: R$16 (inteira) e R$8 (meia). Autores, profissionais do livro, professores e bibliotecários não pagam se apresentarem os documentos necessários na entrada sinalizada. A credencial pode ser feita antecipadamente pelo site também. Eu já fiz a minha! :P

O evento reúne várias editoras brasileiras e estrangeiras, agentes literários e autores. O público poderá conferir bate-papos, debates, muita literatura e lançamentos.

A programação completa dos dias do evento já se encontra no site oficial. Alguns autores que já confirmaram presença são:

- Megan Maxwell
- Josh Malerman
- Anna Todd
- David Nicholls
- Colleen Hoover
- Leigh Bardugo
- Julia Quinn
- Colleen Houck
- Carina Rissi
- Thalita Rebouças
- Maurício de Sousa
- Joseph Delaney
- Paula Pimenta
- Pedro Gabriel
- Marina Carvalho

Espero que tenham gostado! Eu fico por aqui!

Beijos e boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário