sábado, 15 de agosto de 2015

Dica Em Cada Canto: 6º Encontro Comunitário de Teatro da Cidade de São Paulo


6º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo na Cidade Tiradentes

Encontro de Teatro reúne artistas da América Latina para debater cultura e pedagogia em Cidade Tiradentes. O evento tem programação gratuita com espetáculos, workshops, festas, bate-papos e shows.

Entre os dias 15 a 23 de agosto, acontece o 6º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo que tem como tema Teatro, Pedagogia e Comunidade e reune grupos da Colômbia, Chile, Peru e Brasil em 14 apresentações teatrais, oficinas, debates e shows. Além do teatro, o encontro tem como atração musical a Comunidade Samba da Vela, além de apresentação do OCA Escola Cultural na linguagem da dança e cultura popular. 
Todos os convidados desenvolvem processos artísticos e pedagógicos permanentes junto a comunidades periféricas de seus países. Com patrocínio do Programa Iberescena (Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas) e Co-Patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, o Encontro é uma realização do Instituto Pombas Urbanas.
Os grupos foram selecionados levando-se em consideração a excelência artística e o vínculo entre teatro e pedagogia, no trabalho cultural junto às comunidades. Os grupos internacionais são: Grupo Vichama (Peru), Teatro Aleph (Chile) Colectivo Artístico de Nuestra Gente (Colômbia) e Corporación Nuestra Gente (Colômbia). Completam a lista os paulistanos: Grupo Pombas Urbanas, Núcleo Teatral Filhos da Dita, Cia. Teatral Aos Quatro Ventos e Circo Teatro Palombar. 
Os espetáculos e atividades, acontecem no Centro Cultural Arte em Construção, sede do Instituto Pombas Urbanas e também no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, além de escolas públicas do bairro. 

O Encontro
 
O Encontro, realizado desde 2008 pelo Instituto Pombas Urbanas, vem ganhando força na cena teatral periférica da cidade, com participação de grupos brasileiros e da América Latina. O objetivo é ampliar o debate sobre a inclusão de novas práticas pedagógicas, no contexto do desenvolvimento cultural na comunidade do bairro paulistano Cidade Tiradentes e de diversas outras comunidades latinoamericanas, por meio da troca de experiências.. 
O Instituto Pombas Urbanas é membro e co-fundador da Rede Latino Americana de Teatro em Comunidade, criada em 2009 por 10 países da América Latina como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Guatemala, México e Peru. Nas cinco edições anteriores, houve intenso diálogo sobre teatro em comunidade, teatro jovem, redes de comunicação social, processo artístico, estética e outros. Os encontros trazem um impacto positivo para a comunidade, envolvendo várias instituições e escolas locais.

Serviço / endereços: 
6° Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo
 
De 15 a 23 de agosto - Das 10 às 21h
Centro Cultural Arte em Construção: Avenida dos Metalúrgicos, n° 2100- Cidade Tiradentes. São Paulo/SP Informações: (11) 2285-7758. http://encontrodeteatrojovem.blogspot.com.br
Grátis. Ingressos e inscrições 1h antes, no local das atividades.
Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes: Conjunto Habitacional Sítio Conceição. Cidade Tiradentes/SP
EMEF Professor Mailson Delani: Rua Salvador Vigano, 100, Cidade Tiradentes. São Paulo/SP
EMEF Maurício Goulart: Rua Renê de Toledo, 700. Cidade Tiradentes/SP
G.R.E.S. Príncipe Negro: Av. dos Metalúrgicos, altura do nº 1.111, próximo à escola Osvaldo Aranha.

Confira a programação completa clicando aqui: http://pombasurbanas.org.br/blog/?p=3590

Nenhum comentário:

Postar um comentário