sábado, 25 de julho de 2015

Homem-Formiga (Filme)

Olá jovens!
No meu post passado falei sobre Demolidor, uma série produzida pela Marvel para a Netflix, e neste post irei falar de mais uma produção da Marvel. Vamos ao que interessa...
Na segunda-feira passada (20 de julho), fui ao cinema assistir o Homem-Formiga, aí você me pergunta "E você só faz um post hoje?", pois é, me perguntando isso também.
Eu particularmente não conhecia quase nada do herói, pelo fato de não ler muito HQs (prometo que vou dar um jeito nisso). Nas HQs, Henry Pym foi o primeiro Homem-Formiga, inclusive no filme mostram isso, mas focam na história de Scott Lang, o segundo Homem-Formiga, que é interpretado por Paul Rudd e que por sinal faz um ótimo trabalho.
Scott é um ex-presidiário que quer mudar sua vida, mas conseguir isso fora da cadeia é ainda mais difícil. Então, o cientista Henry Pym oferece uma oportunidade a ele... bom, eles se unem para um plano que na verdade é um crime, mas por uma boa causa.
O filme tem seus momentos sérios mas também observamos o humor na medida certa. As cenas de luta entre Scott e o Jaqueta Amarela/Darren Cross (Corey Stoll) é algo interessante, pois eu não sabia se ria ou ficava sério. Na maioria, ambos estavam pequenos e como tudo rola no quarto da filha de Scott, era brinquedo sendo arremessado e explodido, e ao mudar a percepção da cena, isso acabava sendo hilário.
O modo como conectaram o filme com o Universo Cinematográfico da Marvel ficou perfeita, nada forçado, apenas pra dizer "Ei, ele faz parte disso!".
Não posso deixar de falar dos efeitos especiais, que estão incríveis e de como eles exploraram bem a principal habilidade do Homem-Formiga, que é mudar de tamanho.
Ah, tiveram duas cenas pós-créditos (ótimas, por sinal) que me fizeram vibrar de emoção! XD Hehe!
Mais uma vez a Marvel acertou e os fãs ficam felizes!
Homem-Formiga é um filme que vale a pena assistir e recomendo eternamente!  XD
Ficha técnica do filme:
Estréia:16/07/2015
Gênero: Ação, Ficção Científica
Duração: 115 min.
Origem: Estados Unidos, Reino Unido
Direção: Peyton Reed
Roteiro: Adam McKay, Andrew Barrer, Gabriel Ferrari
Classificação: 12 anos
Ano: 2015
Off-topic
Dois fatos engraçados do dia que fui assistir o filme:
1- Quando estava na fila pra comprar o ingresso, uma mulher estava decidindo com a filha qual filme iriam assistir. Então a mãe falou "Esse Homem-Formiga deve ser legal, eles fazem uma paródia dos filmes de super-heróis". Eu olhei pra mulher, abaixei a cabeça e comecei a rir.
2- Apenas eu e duas meninas que estavam sentadas na minha frente, ficaram até os créditos finais, e após terminar a última cena, rimos igual idiotas.
Texto: Valdir Henrique
Revisão: Déh Soares 
Pôster e uma fan Art que fiz do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário