quinta-feira, 4 de junho de 2015

Resenha: Doctor Who - O Prisioneiro dos Daleks (Livro)

Hoje vou falar sobre livros... bom, sobre um livro específico. Apesar de eu ter uma grande preferência em ler mangás eu também não deixo de ler um bom livro, ainda se ele for baseado em uma das séries que eu adoro, sendo ele Doctor Who.
O livro em questão é "Doctor Who - O Prisioneiro dos Daleks". É o primeiro livro que li sobre a série e achei brilhante!
Bom, o livro traz uma história inédita do Décimo Doutor (interpretado na série pelo David Tennant) escrita por Tremor Baxendale, que escreve ficção sobre o universo de Doctor Who há mais de dez anos. Vemos nosso Senhor do Tempo diante de um de seus inimigos mais temido, os Daleks.
O futuro da galáxia está em perigo, pois o império Dalek está causando grandes problemas e pretende acabar com toda a raça humana.
Com isso a terra entra em uma grande guerra contra os Daleks chegando ao ponto de pagar a caçadores de recompensas por cada olho entregue dos Daleks. O Doutor acaba cruzando o caminho desses caçadores de recompensas.
Os caçadores e o Doutor acabam conseguindo ter como prisioneiro um Dalek vivo e desarmado que pode dar alguma dica sobre os planos dos Daleks. Mas como todo fã de Doctor sabe, os Daleks não são fáceis de se lidar e são extremamente perigosos.
Eu particularmente adorei do começo ao fim, ele tem um início, digamos, mais lento, ele vai preparar o terreno para os acontecimentos futuros.
Não vemos nenhuma das companheiras do Doutor, é uma pena, mas mesmo assim é muito bom.
Enquanto lia parecia que eu estava vendo um episódio inédito na TV, pois imaginava cada cena, toda a personalidade divertida do Décimo está presente, até mesmo o lado sério dele. Isso é ótimo!
Os Daleks sempre te deixam com raiva, pelo menos no meu caso sentia a vontade de explodir um toda vez que eles apareciam na história, há há há! O legal a tipografia usada para as falas dos Daleks são diferentes dando mais clima pra história. E mesmo lendo as falas deles dizendo "EXTERMINAR", a sensação irritante é a mesma!
Mas eles não deixam de ser vilões maneiros!
Uma coisa meio ruim é que como o livro não é muito grande (contendo 208 páginas) os outros personagens não tem uma apresentação tão grande, você não tem aquele tempo de simpatizar com outros personagens, mas mesmo assim a história não deixa a desejar.
O livro é publicado pela editora Suma de Letras, é o primeiro livro que compro desta editora e estou realmente satisfeito, a tradução esta excelente e espero que tragam muito mais histórias do querido Senhor do Tempo!
Você encontra o livro Doctor Who - O Prisioneiro dos Daleks nas melhores livrarias da sua cidade custando R$24,90.
Espero que tenham gostado e até a próxima resenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário