terça-feira, 26 de maio de 2015

Resenha: Green Blood (mangá)

Em mangás você pode encontrar uma grande variedade de temas, desde romances até terror. Alguns temas são bem mais comuns do que outros... digo comuns pois são temas vistos com mais frequência, tal como eles, robôs gigantes, vida escolar, temas sobrenaturais...
Este ano eu acompanhei uma história com um tema que não tinha visto nos mangás que li até hoje. O mangá em questão se chama Green Blood.
Neste mangá mistura história e ficção de um jeito realmente incrível.
Chega de enrolar e vamos ao mangá...
Vamos viajar para Nova York e voltar no tempo, mas especificamente no ano de 1865, naquela época os imigrantes europeus chegavam na cidade com o desejo de um futuro melhor, mas logo que chegavam eles percebiam que tudo era uma ilusão. Por onde passavam viam pobreza, violência, discriminação religiosa... enfim, se separavam com tudo que pensaram ter deixado em sua terra natal.
Havia um lugar onde todos esses imigrantes acabavam ficando, um lugar que era conhecido como "A pior favela do mundo", esse lugar era Five Points, um lugar sem leis e dominada pelas gangues.
No mangá acompanhamos a história de Luke Burns, um garoto simples que tenta viver honestamente distante destas gangues. Luke vive com seu irmão mais velho Brad, que para ele é um preguiçoso e que não quer saber de trabalhar, mas mal ele sabe que seu irmão esconde um segredo, na verdade Brad é um temido metador de aluguel mais temido da gangue Grave Digger chamado de Grim Reaper.
Brad tem um objetivo e quer alcança-lo, mas deseja fazer tudo sem envolver seu irmãozinho.
Tenho que confessar que o final não era o que eu esperava e isso não foi ruim não, superou minhas expectativas e me agradou muito!
Não posso deixar de comentar da arte deste mangá. Sério, é incrível, cada detalhe, personagens... cenários... tudo muito lindo e Masasumi Kakizaki, o criador merece mais algumas estrelinhas pelas páginas duplas... são de arrepiar!
Vi alguns daqueles filmes de Bang Bang, e alguns eram bem divertidos. Masasumi Kakizaki trouxe essa essência neste incrível mangá.
Graças a um amigo que me indicou o primeiro volume pude acompanhar essa história épica. O lado ruim foi só esperar o lançamento de cada volume, mas valeu a pena esperar.
Green Blood é finalizado em 5 volumes e a editora que trouxe essa maravilha foi a JBC.
Eu só posso recomendar essa incrível obra pra vocês, mas tem um alerta, o mangá é +18.
Espero que tenham gostado dessa resenha e se você já leu deixe nos comentários o que achou deste mangá.
Confira algumas imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário